O que nos move?
Transformar vidas através das células estaminais
O que nos distingue é a convicção de que podemos transformar vidas através das nossas ações diárias.
A Crioestaminal foi criada em 2003 por um grupo de investigadores da Universidade de Coimbra, que viram nas células estaminais do sangue do cordão umbilical, um elevado potencial terapêutico para o futuro.
Hoje, tal como em 2003, mantemos a paixão pela ciência e pelas células estaminais em particular. As células estaminais do sangue do cordão umbilical já foram usadas em 60.000 transplantes no âmbito do tratamento de 90 doenças. Ao guardar as células estaminais do cordão umbilical no momento do parto, está a salvaguardar uma opção terapêutica para o futuro da sua família ou de quem possa vir a necessitar.
Dos laboratórios da Crioestaminal foram já libertadas amostras de células estaminais criopreservadas, para o tratamento de 16 crianças. A Crioestaminal pertence ao Grupo Famicord, o maior grupo de bancos de tecidos e células da Europa, presente em 31 países e que já disponibilizou células estaminais para 6800 tratamentos em várias partes do Mundo.
Junte-se às mais de 120.000 famílias que confiam na Crioestaminal.

Missão
O nosso dever é cumprido sempre que uma pessoa é tratada com células estaminais guardadas e preparadas no nosso laboratório. Dedicamo-nos diariamente a criopreservar células estaminais com a qualidade necessária para serem utilizadas em tratamentos. Mas a nossa missão não acaba aqui, além da criopreservação dedicamo-nos a disponibilizar cada vez mais opções terapêuticas para as células estaminais guardadas.
Acompanhamos as necessidades das famílias e dos profissionais de saúde e desenvolvemos projetos conjuntos com médicos e investigadores, para a produção de medicamentos para doenças com poucas opções de tratamento eficaz. (conheça os nossos projetos de I&D realizados e em curso)

Visão
Pretendemos ser uma referência no futuro da medicina individualizada, com o desenvolvimento e disponibilização de terapias celulares acessíveis a todos, recorrendo a processos que assegurem a sustentabilidade futura do planeta.