O que os estudantes portugueses mais valorizam é um empregador que lhes permita uma boa conciliação entre a vida profissional e familiar e boas hipóteses de chegarem rapidamente à liderança de equipas ou unidades de negócio. As conclusões são da consultora Universum.
A Universum, a consultora que anualmente divulga a lista dos empregadores mais atrativos da Europa, em várias áreas de atividade, revelou o seu ranking anual.
Segundo João Araújo, country manager da Universum em Portugal e na Irlanda, “Portugal é o único país onde os jovens valorizam empresas que possam constituir boas referências para a carreira futura”, ou seja, empresas cujo prestígio no mercado possa servir de selo de garantia e os coloque em vantagem em futuros processos de candidatura.” O líder da Universum realça ainda que os jovens portugueses são diferentes dos europeus nas suas prioridades de carreira e no que valorizam nos empregadores.
A Crioestaminal ficou em 2º lugar no ranking das empresas de Saúde e Ciência, logo a seguir à Bayer, que ficou em 1ºlugar.